Ticker

6/recent/ticker-posts

ADOÇANTES, CAUSANDO DEPRESSÃO GRAVE


  • Aspartame, um potente edulcorante de baixas calorias, tem sido utilizado em bebidas carbonatadas, desde a década de 1980. Stockbyte Photo Credit / Stockbyte / Getty Images

  • Em 1981, o FDA aprovou o aspartame para uso em refrigerantes somente após estudos aprofundados e mais de 15 anos após o aspartame tinha sido descoberto. Alguns estudos ligam aspartame para uma variedade de sintomas e condições adversas, incluindo efeitos neurológicos, como visão turva, dores de cabeça, tonturas, convulsões e depressão grave. Outros estudos relatam que o aspartame é seguro e não provoca efeitos colaterais ou doença. Para estar no lado seguro, consulte o seu médico antes de adicionar quaisquer produtos alimentares que contêm aspartame para a sua dieta.

  • Depressão e Aspartame

  • Um estudo de 1993 publicado na "Biology of Psychiatry", relatou que os indivíduos que tinham um histórico de depressão mostraram aumento de sintomas quando pesquisadores deram-lhes uma dose de 30 miligramas de aspartame por quilo de peso corporal por dia durante sete dias. No entanto, os investigadores do estudo prematuramente interrompida porque o grupo sofreram efeitos secundários graves. Não foi determinado se os indivíduos que não têm doença mental desenvolveu sintomas de depressão por causa de aspartame.

  • Aspartame Safety comentário


  • A mais recente balanço de 2002 na revista "Regulatory Toxicology and Pharmacology" discutiu a segurança do aspartame em estudos impugnados que tinha marcadas para não ser seguro. A avaliação indicou que o aspartame foi testado substancialmente para cada efeito e que não existe nenhuma evidência de que o aditivo alimentar está ligada à depressão grave ou outras reações adversas. O estudo indicou que quando as pessoas usam aspartame como pretende que ele é seguro e não tem efeitos tóxicos.