Ticker

6/recent/ticker-posts

Pirâmide da Antártida: Outra historia sobre a misteriosa pirâmide, sera esta a verdade?


Uma nova conspiração surge na internet: uma misteriosa pirâmide descoberta na Antártida graças ao Google Earth.
Tudo bem, mas tem um problema: é apenas uma montanha. Na verdade, esta conspiração nem ao menos é nova, pois há anos existem boatos infundados sobre pirâmides no Pólo Sul.
Então, vamos discutir a primeira pirâmide (ou melhor dizendo, montanha). Ela foi descoberta pelos britânicos em uma expedição à Antártida entre 1910 e 1913. Ela foi mantida em segredo, sendo chamada de “A Pirâmide” (ou “The Pyramid”, nos originais), e em seguida o nome foi usado nos levantamentos geológicos da área.

Estes geólogos nem ao menos sonhavam que um século depois iriam surgir boatos sem qualquer fundamento lógico, racional, científico ou empírico de que a montanha era uma pirâmide de verdade, provavelmente criada por uma civilização alienígena. Ou Atlantis, nas mentes mais férteis.
Agora, uma segunda montanha começou mais uma rodada de teorias. Ela pode ser encontrada nas coordenadas 79 ° 58’39.25 “S 81 ° 57’32.21” W. E é claramente uma montanha.

“As estruturas em forma de pirâmide estão localizadas nas montanhas Ellsworth, que tem mais de 400 quilômetros de comprimento, então não é nenhuma grande surpresa existirem picos rochosos aparecendo sobre o gelo. Os picos são claramente compostos de rochas, e é uma coincidência que este pico particular tenha esta forma”, declara o Dr. Mitch Darcy, geólogo do Centro de Pesquisas de Geociência de Potsdam, da Alemanha. “Não é uma forma muito complicada, por isso não é uma coincidência especial. É simplesmente um pico de rocha saindo de uma geleira ou camada de gelo. Este tem a forma piramidal, mas isto não indica que seja uma construção humana”.
Embora pareça algo misterioso, picos em forma de pirâmide são muito comuns: Matterhorn, nos Alpes, e o Monte Bulandstindur, na Islândia, são exemplos notáveis disto.
Por fim, caso alguém ainda insista na ideia, não há qualquer vantagem em ter uma base secreta na Antártida. Se não houvesse uma legislação que proíbe os países de extrair os recursos naturais, certamente o assunto já teria sido causa de muita briga entre nações. Felizmente, o Pólo Sul é rico em diversidade natural e oportunidades científicas, e ao que tudo indica, permanecerá desta forma por muito mais tempo.