Ticker

6/recent/ticker-posts

Você sabe qual é a diferença entre o Cânhamo e a Maconha?


É fácil se confundir quando se trata de distinguir o cânhamo da maconha. Muitas vezes estes termos são usados erroneamente de forma intercambiável, apesar de existir diferenças claras entre as duas plantas. Primeiramente, é importante entender que o cânhamo e a maconha são plantas da mesma espécie, a Cannabis sativa. No entanto, ambas são geneticamente distintas e geralmente utilizadas para finalidades diferentes.

O que é o cânhamo?

O cânhamo é uma planta de canabis cultivada por suas sementes, fibras e caule. As sementes são usadas na produção de alimentos, suplementos nutricionais, medicamentos e cosméticos. O caule e suas fibras são usados na produção de papel, tecidos, cordas, compostos plásticos e materiais de construção.
O cânhamo se desenvolve bem in natura, tipicamente cultivado ao ar livre, onde plantas macho e fêmea são semeadas lado a lado para encorajar sua polinização pelo vento. A planta cresce vigorosamente, chegando a uma altura de 2 a 4 metros.
Para uma planta de canabis ser considerada cânhamo, ela deve conter no máximo 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo que causa efeitos psicoativos. Este nível de THC é 33 vezes mais baixo do que o encontrado na maconha menos potente. Desta forma, é impossível um usuário sentir efeitos psicotrópicos com o cânhamo, que naturalmente tem um teor mais alto de canabidiol (CBD), um dos mais de 85 canabinóides até então identificados na canabis.

O que é a maconha?

A maconha é a canabis cultivada principalmente por suas propriedades psicoativas que causam o barato associado à planta. O caule e as fibras não são utilizados, mas suas flores, a parte da planta que apresenta níveis bastante elevados de THC.
Para maximizar estes níveis de THC na maconha, ela é comumente cultivada em um ambiente fechado para que as condições como luz, temperatura e humidade possam ser controladas de perto. Todas as plantas macho são removidas do recinto para evitar que as fêmeas sejam fertilizadas, o que faz com que a energia da planta seja direcionada à produção de sementes, diminuindo a concentração de THC das flores. Diferente do cânhamo, que se desenvolve como uma planta esguia e com poucas ramificações laterais, a maconha tem baixa estatura, é mais cerrada e apresenta muitas flores.
Através de reprodução selecionada, variedades de maconha podem apresentar concentrações de THC que variam entre 10 e 30%. A planta naturalmente tem um nível muito baixo de CBD, e sua posse, seja para uso recreativo ou medicinal é ilegal no Brasil.

O Real Scientific Hemp Oil possui alto teor de CBD

RSHO™ é um óleo derivado do caule de cânhamo rico em canabidiol e está legalmente disponível no país através da HempMeds® Brasil aos pacientes com uma prescrição médica e o ofício de importação da ANVISA.
Nossa variedade não é geneticamente modificada, tem um alto teor de CBD e é cultivada sem pesticidas, herbicidas ou fertilizantes químicos em microclimas selecionados para otimizar a produção e saúde das plantas.
RSHO é o primeiro produto à base de canabis importado legalmente no país. A HempMeds® Brasil trabalha junto com as famílias, auxiliando-as com o processo de importação. Estamos aqui para responder quaisquer dúvidas sobre nossos produtos e autorização da ANVISA. Entre em contato conosco para obter mais informações.