Ticker

6/recent/ticker-posts

Estudo demonstra que o álcool é a verdadeira "droga da entrada para o mundo das drogas", e não a maconha

Estudo demonstra que o álcool é a verdadeira droga da entrada
Um estudo recente da Universidade da Flórida por um Dr. Guttman procurou determinar qual é o verdadeiro "gateway" droga - quais substâncias são mais propensas a levar a um maior abuso de substâncias e decisões arriscadas no futuro. As descobertas do estudo foram tremendas:
"Os resultados da escala Guttman indicaram que o álcool representava a droga" gateway ", levando ao uso de tabaco, maconha e outras substâncias ilícitas. Além disso, os estudantes que usaram álcool exibiram uma probabilidade significativamente maior de usar drogas lícitas e ilícitas. Os resultados desta investigação sustentam que o álcool deve receber atenção primária na programação de prevenção de abuso de substâncias baseadas na escola, pois o uso de outras substâncias pode ser impactado pela adiamento ou prevenção do consumo de álcool. Por conseguinte, parece prudente que as autoridades escolares e de saúde pública se concentrem nos esforços, políticas e dinheiro de prevenção, no combate ao consumo de álcool na adolescência ".
Essencialmente, conclui o co-autor do estudo, Adam Barry, esperando até mais tarde consumir álcool faz uma pessoa menos propensa a abusar de drogas mais difíceis. Mais especificamente, diz Barry: " Ao atrasar o início da iniciação do álcool, as taxas de abuso de substâncias lícitas, como tabaco e uso de substâncias ilícitas, como a maconha e outras drogas, serão positivamente afetadas, e espero que baixem". Longe da era de "Reefer Madness", o estudo de Barry tem como objetivo corrigir os equívocos sobre o uso de maconha.
-
Continuando, Barry diz que " algumas dessas iterações anteriores precisavam ser detalhadas, é por isso que queríamos estudar isso. A última forma da teoria do gateway é que ele começa com a [maconha] e, finalmente, se move para o que os leigos muitas vezes chamam de "drogas mais difíceis". Como você pode ver nas descobertas do nosso estudo, confirmou esta hipótese do gateway, mas segue a progressão De substâncias lícitas, especificamente de álcool, e se deslocam para substâncias ilícitas. Então, basicamente, se sabemos o que alguém diz em relação ao uso de álcool, então poderemos prever o que eles respondem com outros [medicamentos]. Outra maneira de dizer é que, se sabemos que alguém fez a heroína [a droga menos prevalente], então podemos assumir que eles tentaram todos os outros. Eu acho [estes resultados] têm a ver com o nível de acesso que as crianças têm de álcool,
-
Embora o governo americano aprova amplamente a venda e uso de álcool e tabaco após uma certa idade, este estudo questiona a validade dessa idéia. Potencialmente mais prejudicial do que muitas outras drogas ilícitas, o álcool também parece ser menos levado, levando a um maior potencial de abuso e dependência. Felizmente, com o trabalho contínuo de pioneiros como Barry e Guttman, podemos começar a aumentar a conscientização sobre as escolhas envolvidas no consumo de  qualquer droga, e não apenas as ilegais.
-
Confira a história que inspirou este aqui