Ticker

6/recent/ticker-posts

A depressão não é apenas uma coisa mental, os cientistas acabaram de encontrar um vínculo com a inflamação física

image

Durante décadas, os cientistas foram focados principalmente em produtos químicos no cérebro para encontrar respostas sobre a depressão. Novos estudos revelam que a inflamação pode causar depressão e fazer com que uma pessoa tenha sentimentos de angústia, desespero e desesperança!

 

A pesquisa sobre depressão e seu tratamento tem sido focada principalmente em produtos químicos como serotonina e dopamina e seu equilíbrio e desequilíbrio. No entanto, evidências crescentes colocam a culpa pelo desânimo inabalável em um sistema imunológico que se recusa a fechar após uma doença grave ou trauma.

 

"É bastante claro que a inflamação pode causar depressão", disse o professor Ed Bullmore. Ele é o chefe do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Cambridge.

 

O professor acrescentou que existe uma ligação plausível entre a inflamação e os sintomas miseráveis ​​que as pessoas experimentam com a depressão. Ele disse que não vai demorar até ver um novo campo chamado "imuno-neurologia".

 

"Nós damos às pessoas uma vacinação e elas ficarão deprimidas. As clínicas de vacinas sempre poderiam prever isso, mas nunca poderiam explicar isso. A questão é que a inflamação leva a depressão ou vice-versa ou é apenas uma coincidência? "

 

O professor explica que se você tratar uma pessoa saudável com uma droga inflamatória, como o interferão, uma boa porcentagem dessas pessoas começará a ficar deprimida. É por isso que eles vêem uma forte correlação entre inflamação e depressão.

 

Um estudo de 20 anos, que concluiu em junho, observou resultados semelhantes aos estudos de Bullmore. A conclusão deste novo estudo é a seguinte:

 

"O campo cresceu nos últimos anos, e agora temos claras oportunidades de tradução para psiconeuroimunologia e imunopsiquiatria para ajudar os pacientes, fornecendo biomarcadores preditivos para implementar psiquiatria de precisão e novos agentes farmacológicos que melhora a depressão através de uma ação anti-inflamatória".

 

A fonte de notícias Telegraph disse que cientistas da Universidade de Cambridge e Wellcome Trust estão organizando um estudo para tratar a depressão com medicamentos antiinflamatórios, uma vez que o professor Ed Bullmore sugeriu que poderia funcionar.

 

Um fato intrigante sobre a depressão é que 30% das pessoas que sofrem de doenças inflamatórias crônicas, como artrite reumatóide, também disseram sofrer de depressão também. Relação quatro vezes maior do que a população normal.

 

Além dos sintomas terríveis que acompanham a depressão, a doença tem um propósito. Os cientistas assumem o reflexo de retirar, descansar e acordar-se de atividade regular durante uma doença ou a recuperação de uma lesão teria evitado que as infecções se espalhassem para a população saudável.

 

Os cientistas foram forçados a repensar a possibilidade de uma conexão entre o sistema imunológico e a depressão.

 

Leitor na Neuropsiquiatria da Universidade de Edimburgo, Dr. Alan Carson, explica que todas as doenças psiquiátricas e neurológicas estão baseadas no cérebro, e o cérebro não é algo estático. O cérebro é estrutural e funcionalmente responsivo a uma série de questões psicológicas, sociais e também estímulos biológicos. "Contudo, institucionalmente, usamos um código ultrapassado que separa distúrbios do cérebro em códigos" f "psiquiátricos e códigos neurológicos que impedem o progresso científico e clínico".

 

Conclusão

 

Revelar dados sobre o vínculo entre depressão e inflamação é um tremendo passo em frente. Além disso, os cientistas esperam pesquisas mais precisas no futuro, para que possam usar as informações valiosas para o tratamento da depressão de forma mais eficaz. Por favor note, apesar de este ser um método mais recente de tratamento da depressão; não deve substituir seus modelos de tratamento atuais, mas sim atuar como um suplemento ao tratamento.

 

Fonte: https://futurism.com/researchers-depression-may-be-a-physical-illness-linked-to-inflammation/

 

http://www.telegraph.co.uk/science/2017/09/08/depression-physical-illness-could-treated-anti-inflammatory/

 

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0924977X17302109

 

http://www.sciencedirect.com/topics/neuroscience/psychoneuroimmunology

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28418288