Ticker

6/recent/ticker-posts

Aviso: Adoçantes artificiais incluindo aspartame encontrados em alimentos, triplicam o risco de acidente vascular cerebral e demência

Aspartame adoçantes
Estudos recentes da Universidade de Boston revelam como beber refrigerantes de dieta embalados com adoçantes artificiais podem triplicar seu risco de ter acidente vascular cerebral ou demência!
-
Os edulcorantes artificiais têm sido associados a inúmeros problemas de saúde como diabetes e câncer. No entanto, a indústria continua a negar esses problemas de saúde ao público.
-

Um estudo recente intitulado "Açúcar e bebidas açucaradas artificialmente e os riscos de acidente vascular cerebral e demência, um estudo prospectivo de coorte", foi publicado pela Universidade de Boston na revista Stroke.
-

Aqui estão o que encontraram:

-
3.000 adultos foram divididos em duas categorias diferentes. Pessoas com mais de 45 anos, observaram sinais de risco de acidente vascular cerebral, e para os adultos com mais de 60 anos se concentraram na demência. Quando a pesquisa terminou, eles notaram que o consumo de refrigerante dietético triplicava o risco de desenvolver acidente vascular cerebral ou demência.
-
O estudo durou uma década, podendo observar 97 casos de AVC (82) e 81 casos de demência (63 consistentes com a doença de Alzheimer).
-
Outro ponto interessante foi que as bebidas açucaradas com açúcar padrão não se correlacionavam com acidentes vasculares cerebrais ou demência da mesma forma que as bebidas artificialmente adoçadas.
-
O professor de neurologia Sudha Seshadri, MD, foi o principal pesquisador e membro do corpo docente do Centro de Doença de Alzheimer da Universidade de Boston, e disse ao Science Daily o seguinte:

"Esses estudos não são o tudo e o fim de tudo, mas são dados fortes e uma sugestão muito forte. Parece que não há muita vantagem em ter bebidas açucaradas, e substituir o açúcar por adoçantes artificiais não parece ajudar. Talvez a boa água à moda antiga seja algo para o qual precisemos nos acostumar ".

Mathew Pase, outro autor deste estudo, publicou em março de 2017 em Alzheimer & Dementia uma pesquisa usando imagens de ressonância magnética (MRI) e resultados de testes cognitivos, de aproximadamente 4.000 pessoas. Este estudo registrou indivíduos que consumiram mais de duas bebidas açucaradas de qualquer tipo, por dia e mais de três refrigerantes por semana.
-
As pessoas que tiveram uma "ingestão elevada" de bebidas açucaradas experimentaram vários sinais de envelhecimento cerebral acelerado que se correlaciona com a doença de Alzheimer em estágio inicial. Assim, as pessoas que bebem pelo menos uma dieta de refrigerantes por dia tiveram um volume reduzido de cérebro.
-

E quanto ao Aspartame

-
Nos últimos anos, muitos pesquisadores mostraram a relação entre adoçantes artificiais e muitas doenças relacionadas à saúde. No entanto, os efeitos adversos dos edulcorantes artificiais continuam sendo um tema controverso. Por quê? Como as empresas de alimentos continuam a planejar e divulgar informações e propagandas enganosas para confundir aqueles que questionam esses produtos alimentares não naturais.
-

Durante 20 anos, a indústria de alimentos lutou para conquistar a aprovação da FDA pelo aspartame - um edulcorante artificial encontrado inesperadamente por um químico chamado James M. Schlatter em 1965.
-
Os motivos pelos quais a FDA se recusou a aprovar o aspartame por 20 anos e considerou-o inseguro é por dados enganosos, aumento dos níveis de colesterol e perda de fluido grave no corpo após o consumo.
-
No entanto, como de costume, a Big Pharma GD Searle, que são os criadores das marcas NutraSweet e Equal, não queria desistir sem uma briga. Além disso, eles sabiam que precisavam ganhar alianças políticas por dentro.
-
Para ajudá-lo a obter uma imagem mais ampla, vamos compartilhar os dois lados da história aqui  e aqui , para que você possa obter os dois lados do debate. Você também pode clicar aquipara ver um vídeo informativo sobre o aspartame e o que as pessoas da indústria da saúde acreditam ser a verdade real sobre o aspartame. O vídeo foi feito pelo Dr. Joseph Mercola.
-
Fonte:
-
http://www.collective-evolution.com/2017/09/05/artificially-sweetened-drinks-aspartame-etc-found-to-triple-your-risk-of-stroke-dementia/
http: // www. mercola.com/Downloads/bonus/aspartame/report.aspx
https://www.cdc.gov/nchs/data/databriefs/db109.pdf
https://cspinet.org/eating-healthy/chemical-cuisine#aspartame