Ticker

6/recent/ticker-posts

Nibiru - Perguntas e Respostas




Histórias sobre o planeta Nibiru ficcional e previsões do Juízo Final em Dezembro de 2012 floresceram na internet. Existem mais de 300 livros listados na Amazon.com lidar com o dia do juízo final de 2012. "Pergunte a um Astrobiólogo" recebeu milhares de perguntas sobre Nibiru e 2012, com mais de 500 respostas postadas. Segue uma lista dos mais populares "Vinte Perguntas", organizado em uma sucessão lógica e respondeu com algum detalhe.

Além de minhas respostas, aqui estão alguns outros recursos em boas
1. Qual é a origem da previsão de que o mundo vai acabar em dezembro de 2012?
A história começou com alegações de que Nibiru, um planeta supostamente descoberto pelos sumérios, é dirigido em direção à Terra. Zecharia Sitchin, que escreveu ficção sobre a civilização da Mesopotâmia antiga da Suméria, alegou em vários livros (por exemplo, "O Décimo Segundo Planeta", publicado em 1976) que havia encontrado e traduziu documentos sumérios que identificam o planeta Nibiru, que orbita o Sol a cada 3600 ano. Essas fábulas sumérios incluem histórias de "antigos astronautas" visitando a Terra de uma civilização de alienígenas chamada Anunnaki http://www.sitchiniswrong.com/ . Sitchin sugere um retorno de Nibiru e os Anunnaki em algum momento neste século.Então Nancy Lieder, um psíquico auto-declarada que diz ser alienígenas canalização, escreveu em seu website Zetatalk que os habitantes de um planeta fictício em torno da estrela Zeta Reticuli avisou que a Terra estava em perigo de Planeta X ou Nibiru http:// www.badastronomy.com/bad/misc/planetx/. Esta catástrofe foi inicialmente previsto para Maio de 2003, mas quando nada aconteceu a data do Juízo Final foi movido para a frente a dezembro de 2012.Então, essas duas fábulas foram ligados ao fim do calendário maia de longa contagem no solstício de inverno em 2012 - daí a data do fim do mundo previsto em 21 de dezembro de 2012.
2. Os sumérios foram a primeira grande civilização, e eles fizeram muitos precisas previsões astronômicas, incluindo a existência de planetas Urano, Netuno e Plutão. Então, por que não devemos acreditar em suas previsões sobre Nibiru?
Nibiru é um nome na astrologia babilônica às vezes associado com o deus Marduk. Nibiru aparece como um personagem secundário na criação Enuma Elish poema babilônico como registrado na biblioteca de Assurbanipal, rei da Assíria (668-627 aC ). Sumer floresceu muito antes, por volta do século 23 ao século 17 aC . As alegações de que Nibiru é um planeta e era conhecido aos sumérios são contrariadas por estudiosos que (ao contrário de Zecharia Sitchin) realmente estudar e traduzir os registros escritos da antiga Mesopotâmia. Sumer era de fato uma grande civilização, importante para o desenvolvimento da agricultura, gestão da água, a vida urbana e, especialmente, por escrito. No entanto, eles deixaram poucos registros relacionados com a astronomia. Certamente eles não sabiam sobre a existência de Urano, Netuno ou Plutão. Eles também não tinham compreensão de que os planetas orbitavam o Sol, uma idéia que inicialmente desenvolvido na antiga Grécia de dois milênios após o fim da Suméria. Alegações de que os sumérios tinham uma astronomia sofisticada, ou que eles tinham um planeta chamado Nibiru, são o produto da imaginação de Sitchin.
3. Como você pode negar a existência de Nibiru quando a descobriu em 1983 ea história apareceu nos principais jornais?Naquele tempo você chamado X no Planeta, e mais tarde foi chamado Xena ou Éris.
IRAS (a NASA Infrared Astronomy Satellite, que realizou um levantamento do céu durante 10 meses em 1983) descobriu muitas fontes de infravermelho, mas nenhuma delas era Nibiru ou Planeta X ou quaisquer outros objetos no sistema solar exterior spider.ipac.caltech.edu / staff / tchester / iras / no_tenth_planet_yet.html . Resumidamente, IRAS catalogado 350.000 fontes de infravermelhos, e inicialmente muitas destas fontes eram não identificado (que era o ponto, é claro, de fazer tal levantamento). Todas essas observações foram seguidas por estudos posteriores com instrumentos mais poderosos, tanto em terra e no espaço. O rumor sobre um "décimo planeta" estourou em 1984, depois de um artigo científico foi publicado no Astrophysical Journal Letters intitulado "fontes pontuais não identificados no IRAS minisurvey ", que discutiu várias fontes de infravermelho com" sem contrapartidas ". Mas esses "objetos misteriosos" foram posteriormente identificados como sendo galáxias distantes (exceto um, que era um punhado de "infravermelho cirrus"), publicada em 1987. Não IRAS fonte já acabou por ser um planeta. Uma boa discussão de toda esta questão pode ser encontrada no site Phil Plaitwww.badastronomy.com / ruim / misc / PlanetX / # science.html iras . A linha inferior é que NASA nunca astrônomos descobriu um planeta ou anunciadas.Para um astrônomo, as alegações persistentes sobre um planeta que é "perto", mas "invisível" são apenas tolices.
4. Talvez a gente deve estar se perguntando sobre o Planeta X ou Eris, não Nibiru. E o Tyche planeta gigante?
"Planeta X" é um paradoxo quando aplicada a um objeto real. O termo tem sido usado por astrônomos ao longo do século passado para um objeto possível ou suspeito. Uma vez que o objeto é encontrado, ele é dado um nome real, como foi feito com Plutão e Éris, sendo que ambos foram em algum momento conhecido como Planeta X. Se um objeto novo acaba por não ser real, ou não um planeta, então você não vai ouvir falar dele novamente. Se for real, não é chamado Planeta X. Eris é um dos vários planetas anões no sistema solar exterior, encontrado por astrônomos usando convencionais telescópios terrestres. Todos os planetas anões são em órbitas que nunca vai trazê-los perto da Terra. Como Plutão, Eris é menor que nossa Lua. É muito longe, e sua órbita nunca traz dentro de 4 bilhões de quilômetros. Tyche, em contraste, é suposto ser um planeta gigante (com várias vezes a massa de Júpiter) no sistema solar exterior muito http://en.wikipedia.org/wiki/Tyche_ ). Foi sugerido em 1999 a partir da análise das órbitas de cometas. Ele nunca foi visto ou detectado, ea maioria dos astrônomos não acreditam que ela existe. Ele se fosse real, mesmo a uma distância muito grande do Sol, que deveria ter sido pego em recentes estudos do céu infravermelho como WISEhttp://en.wikipedia.org/wiki/Wide-field_Infrared_Survey_Explorer . Mesmo se tal objeto existe, ele não pode ter efeito sobre os planetas e suas órbitas.
5. Você nega que construiu um telescópio do Pólo Sul para rastrear Nibiru? Por que mais eles poderiam construir um telescópio no Pólo Sul? E não foi construído como parte de uma defesa contra a Nibiru?
Há um telescópio no Pólo Sul, mas não foi construído por NASA e não é usado para estudar Nibiru. O Telescópio do Pólo Sul foi apoiada pela National Science Foundation, e é um telescópio de rádio, e não um instrumento óptico. Não pode ter imagens ou fotos. Você pode procurar no Wikipediahttp://en.wikipedia.org/wiki/South_Pole_Telescope . A Antártida é um ótimo lugar para astronômicas observações no infravermelho e de ondas curtas de rádio, e também tem a vantagem de que objetos podem ser observados continuamente, sem a interferência do ciclo dia-noite. Devo acrescentar que é impossível imaginar uma geometria na qual um objeto pode ser visto apenas a partir do pólo sul. Mesmo que fosse devido ao sul da Terra, ela podia ser vista de todo o hemisfério sul. Quanto à HAARP , que é um assunto favorito em sites de teoria da conspiração. HAARP é um instrumento de pesquisa atmosfera superior operado pela Universidade do Alasca e financiada principalmente pelo Departamento de Defesa dos EUAhttp://en.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program~~V. A multidão woo-woo parece pensar que foi construído para causar terremotos.Não tem nada a ver com Nibiru ou 2012.
6. Há muitas fotos e vídeos de Nibiru na Internet. Isso não é prova de que ele existe?
Muitas das fotos e vídeos na internet que foram tomadas dois ou três anos atrás, eram de alguma característica perto do Sol (aparentemente apoiar a alegação de que Nibiru estava escondido atrás do Sol). Estes são realmente falsas imagens do Sol causados ​​por reflexos internos na lente, muitas vezes chamado de reflexo de lente. É possível identificar-las facilmente pelo facto de que eles aparecem diametralmente oposta a imagem real solar, como se reflecte através do centro da imagem. Isto é especialmente evidente em vídeos, onde, como os movimentos de câmera, a imagem falsa sobre danças sempre exatamente o oposto da imagem real. Reflexo de lente semelhante é uma fonte de muitos OVNIs fotos tiradas à noite, com fontes de luz fortes, como postes de luz no quadro. Estou surpreso que as pessoas não reconhecem este artefato foto comum. Há também fotos que mostram algo quase tão grande e brilhante como o Sol (um "segundo sol"). Esta é uma idéia louca, se houvesse um segundo sol, cada um podia vê-lo (e estaríamos ficando muito quente!).Espanta-me que as pessoas vão continuar longamente sobre um segundo sol sem pisar fora e olhar para si mesmos. Se você não pode vê-lo a si mesmo com seus próprios olhos, ele não existe!



Uma amplamente divulgado telescópica foto www.greatdreams.com / nibiru-possible.jpg mostra duas vistas de uma nuvem de gás se expandindo para além do sistema solar, que não se mexe, você pode ver isso pelo fato de que as estrelas são as mesmas em ambos os quadros. Um leitor de visão aguçada deste site identificou estas fotos como um escudo de luz em torno da estrela V838 seg. Wikipedia tem um bom escrever e uma foto bonita dela de Hubblehttp://en.wikipedia.org/wiki/V838_Monocerotis . Outro estudante do ensino médio foi inicialmente impressionado com as imagens publicadas de uma bolha vermelha que se dizia ser de Nibiru, até que ele descobriu que podia facilmente duplicar a foto usando o Photoshop. Outras pessoas vêem o brilho planetas Vênus e Júpiter no céu e acho que eles são Nibiru. Será que eles pensam ter descoberto algo de novo que ninguém mais está vendo? Existem mais de 100.000 astrônomos amadores de todo o mundo. Eles estão constantemente olhando para o céu, e não um deles relatou ter visto Nibiru ou qualquer outro objeto não autorizado.
7. Você pode explicar o fato de que a área em (5h 53m 27s, -6 10 '58 ") tem sido escurecidas no Google Sky and Telescope da Microsoft? As pessoas sugerem que estes foram escurecidas porque essas são as coordenadas onde Nibiru se localiza no presente.
Várias pessoas me perguntaram sobre esse retângulo em branco em Orion no Google Sky, em branco ou outro semelhante em Virgemhttp://www.2012hoax.org/google-sky . Google Sky e mapas de outros Internet são compilações de fotos astronômicas do céu. Muitos deles são fotos tiradas mais de 50 anos atrás, no Palomar Sky Survey, outros são mais recentes da Pesquisa Digital Sloan. O problema é que muitas pessoas pensam Google céu é uma exibição ao vivo do céu hoje. Eles escrevem para mim sobre busca do Google Sky para Nibiru ou outros objetos não autorizados, mas mesmo que estes fossem reais eles não seriam visíveis nesses dados antigos. Toda a premissa de que o Google Sky pode ser usado para encontrar imagens de Nibiru, ou que espaços em branco indicam que as autoridades estão escondendo imagens importantes de Nibiru, está errado.
8. Se o governo sabia sobre Nibiru, que eles não manter isso em segredo para evitar pânico? Não é o trabalho do governo para manter a população à vontade?

Há muitos objectivos de governo, mas eles não incluem manter a população à vontade. Minha experiência é que às vezes setores do governo fazer exatamente o oposto, como nas freqüentes referências a diversas ameaças terroristas ou avisos sobre acidentes de trânsito nos finais de semana de férias longas, que são mais perigosos do que qualquer outro momento. Há uma longa história de associar coisas ruins com os adversários políticos (os leitores mais velhos vão se lembrar do "gap dos mísseis" na eleição de 1960, os mais jovens irão notar as muitas referências atuais para quem está ou não manter a segurança dos EUA de terroristas). Além disso, os cientistas sociais têm apontado que muitos dos nossos conceitos de pânico público são o produto de Hollywood, enquanto no mundo real as pessoas têm um bom histórico de ajudar uns aos outros em tempos de perigo. Acho que todo mundo também reconhece que manter em segredo as más notícias geralmente sai pela culatra, tornando o problema ainda pior quando os fatos finalmente sair. No caso de Nibiru, esses fatos poderiam ter saído de anos atrás, se fosse real.

Se Nibiru fosse real, seria seguido por milhares de astrônomos, amadores, bem um profissional. Esses astrônomos estão espalhados por todo o mundo.Eu sei que a comunidade astronômica, e esses cientistas não guardar um segredo mesmo ordenado. Também é bom lembrar que a maioria dos astrônomos do trabalho dos EUA para as universidades, e que as organizações acadêmicas e não o governo, executar a maioria dos grandes telescópios.Mesmo o Telescópio Espacial Hubble é operado por um consórcio de universidades. NASA eo governo a obter o máximo de suas informações a partir desses astrônomos fora, e não o contrário.
9. Por que o calendário maia dizem que o mundo vai acabar em 2012? Ouvi dizer que eles foram muito precisas no passado com outras previsões planetárias. Como você pode ter certeza que você sabe mais do que eles fizeram?
Calendários existem para manter o controle da passagem do tempo, não para prever o futuro. Os astrônomos maias eram inteligentes, e eles desenvolveram um calendário muito complexo. Calendários antigos são interessantes para historiadores, mas eles não podem coincidir com a capacidade que temos hoje para manter o controle de tempo, ou a precisão dos calendários em uso atualmente. O ponto principal, porém, é que os calendários, seja contemporânea ou antiga, não pode prever o futuro do nosso planeta ou advertir de que as coisas aconteçam em uma data específica, como 2012. Para complicar ainda mais, os estudiosos não concordam sobre quando o calendário maia de contagem de tempo vira. Não há sincronização acordados entre o calendário maia eo nosso, que foi importado da Europa muito mais tarde. Esta data supostamente chave no calendário maia pode já ter acontecido, ou pode mentir décadas no futuro.
10. Qual é a teoria do deslocamento polar? É verdade que a crosta da Terra faz uma rotação de 180 graus em torno do núcleo em questão de dias, se não horas? Isso tem algo a ver a ver com o nosso sistema solar mergulhando abaixo do equador galáctico?
A inversão da rotação da Terra é impossível. Isso nunca aconteceu e nunca acontecerá. Há movimentos lentos dos continentes (por exemplo, a Antártida era perto das centenas equador de milhões de anos atrás), mas isso é irrelevante a alegações de inversão dos pólos de rotação. No entanto, muitos dos sites de desastres puxar uma isca-e-shift para enganar as pessoas. Eles afirmam que uma relação entre a rotação ea polaridade magnética da Terra, que muda de forma irregular com uma reversão magnética ocorrendo a cada 400.000 anos, em média. Tanto quanto sabemos, tal reversão magnética não causa qualquer dano à vida na Terra. A inversão magnética é improvável que isso aconteça nos milênios seguintes, de qualquer maneira. Mas eles afirmam falsamente que uma reversão magnética está chegando em 2012 e que este é o mesmo, ou irá desencadear, uma inversão de pólos de rotação. A linha inferior é: (a) do sentido de rotação ea polaridade magnética não estão relacionados. (B) Não há nenhuma razão para esperar uma inversão da polaridade magnética qualquer momento em breve, ou para prever quaisquer efeitos negativos sobre a vida quando ela finalmente acontecer. © Uma mudança repentina no pólo rotacional, com consequências desastrosas é impossível. Além disso, nada disso tem nada a ver com o equador galáctico ou qualquer um dos outros disparates sobre alinhamentos que aparece em muitos dos sites teoria da conspiração.
11. Quando a maioria dos planetas se alinham em 2012 e do planeta Terra está no centro da Via Láctea, o que os efeitos deste ser no planeta Terra? Poderia causar uma mudança de pólos, e se assim o que poderíamos esperar?
Não há alinhamento planetário em 2012 ou em qualquer outro momento nos próximos anos. Na verdade, no final de 2012 os planetas estão espalhados por todo o céu! Quanto ao Terra estar no centro da Via Láctea, eu não sei o que esta frase significa. Se você está se referindo à Via Láctea, estamos um pouco longe em direção à borda da galáxia espiral, cerca de 30.000 anos-luz do centro. Nós volta ao centro da galáxia em um período de 225-250 milhões de anos, sempre mantendo aproximadamente a mesma distância. Em relação a uma mudança de pólo, eu também não sei o que isso significa. Se isso significa alguma mudança súbita na posição do eixo de rotação da Terra, então isso é impossível, como observado na resposta à Pergunta 10. O que muitos sites não é discutir o alinhamento da Terra e do Sol com o centro da Via Láctea, na constelação de Sagitário. Isto acontece todo mês de dezembro, sem más consequências, e não há razão para esperar 2012 para ser diferente de qualquer outro ano.
12. Quando o sol ea linha de terra para cima no plano galáctico, ao mesmo tempo com o buraco negro de estar no centro não podia que algo causa a acontecer, devido ao facto de que o orifício de preto tem por exemplo um puxão forte gravitacional.

Há um buraco negro gigante no centro da nossa galáxia Via Láctea, e como qualquer concentração de massa que exerce força gravitacional sobre o resto da galáxia. No entanto, o centro galáctico é muito longe, cerca de 30.000 anos-luz, por isso tem efeitos negligenciáveis ​​sobre o sistema solar ou a Terra. Não há forças especiais a partir do plano galáctico ou do centro galáctico. A única força importante que atua sobre a Terra é a gravitação do Sol e da Lua. Quanto à influência do plano galáctico, não há nada especial sobre esse local. A última vez que a Terra estava no plano galáctico era vários milhões de anos atrás.Alegações de que estamos prestes a cruzar o plano galáctico são falsas.

Há um equívoco generalizado sobre a influência gravitacional de um outro objeto na Terra ou outros planetas, se é um buraco negro ou um distante planeta desonestos nas proximidades. Vê-se muitas vezes afirmações que algum objeto, como Nibiru ou cometa Elenin, causará uma mudança de pólo ou provocar terremotos, mas que não é assim que funciona. O único efeito de uma atração gravitacional externo é mudar as órbitas dos planetas. Se houvesse um intruso maciço como Nibiru, seria alterar as órbitas da Terra e outros planetas, algo que os astrônomos medir imediatamente. O que ele não vai fazer é deslocar o pólo de rotação ou de terremotos causa ou outros eventos geológicos.
13. Ouvi dizer que o campo magnético da Terra vai virar em 2012 apenas quando o nível mais forte de tempestades solares da história está previsto para ter lugar. Será que isto vai nos matar ou destruir nossa civilização?

Perto de máxima atividade solar (que acontece a cada 11 anos aproximadamente), existem muitos mais manchas solares, flares solares e ejeções de massa coronal do que o mínimo solar próximo. Flares e ejeções de massa não são perigo para seres humanos ou outras formas de vida na Terra.Eles poderiam colocar em perigo os astronautas no espaço profundo ou na Lua, e isso é algo que a NASA deve aprender a lidar, mas não é um problema para você ou para mim. Grandes explosões podem interromper a transmissão de rádio, causar exposições brilhantes da aurora (do Norte e luzes do sul), e danificar os componentes eletrônicos de alguns satélites no espaço. Hoje, muitos satélites são projetados para proteger contra esta possibilidade, por exemplo, desligar um pouco dos seus circuitos mais delicados e entrar em um modo "seguro" por algumas horas. Em casos extremos, a atividade solar também pode interromper as transmissões elétricas no chão, possivelmente levando a apagões elétricos, mas isso é raro.

O último máximo solar ocorreu em 2001, mas a subsequente mínimo solar era incomum, com um período de dois anos com manchas solares quase nenhum ou outra atividade solar. Os cientistas agora acho que o próximo máximo em 2013 não será 2012. No entanto, os detalhes do ciclo solar permanecem basicamente imprevisível.

Está certo que o campo magnético da Terra protege-nos, criando uma grande região no espaço, chamado magnetosfera da Terra, dentro das quais a maior parte do material ejetado do Sol é capturado ou desviado, mas não há nenhuma razão para esperar uma inversão da polaridade magnética qualquer momento em breve. Essas reversões magnéticas acontecem apenas uma vez em 400.000 anos, em média.
14. Estou confuso sobre um relatório no site da Fox News que, em 2012 uma "forte tempestade solar pode desligar-se dos EUA para meses". Eles se referiam a um relatório da Academia Nacional das Ciências. Se nada vai acontecer como resultado do evento em 2012, por que permitir tal absurdo a ser relatado?
NASA solicitou este estudo de heliofísica pelo National Research Council. Não tinha nada a ver com 2012. Como você notar, este relatório inclui uma análise de pior caso do que poderia acontecer se houvesse uma repetição da maior tempestade solar já registrada (em 1859). O problema é a forma como essas informações podem ser usadas fora de contexto. Não há razão para esperar uma tempestade tão grande de energia solar no futuro próximo, certamente não em 2012 especificamente. Sua referência a "o evento em 2012", ilustra este problema. Não há previsão de um "evento em 2012". Nós nem mesmo esperar o próximo máximo solar terá lugar naquele ano. O cenário de desastre todo 2012 é uma farsa, em parte alimentada pela ficção científica desastre Hollywood filme "2012", em que a Terra está praticamente destruído como resultado de algum tipo de explosão solar, indefinido. Espero que a maioria das pessoas são capazes de distinguir lotes de filmes de Hollywood da realidade.E como um assunto de interesse, o filme "2012" foi concebido e escrito, sem qualquer referência à data de 2012. O nome foi adicionado mais tarde para aproveitar a crescente preocupação pública sobre este ano.
15. Todos os meus amigos da escola estão me dizendo que estamos todos indo para morrer no ano 2012, devido a um meteoro atingindo a terra. Isso é verdade?
Seus amigos estão errados. A Terra sempre foi sujeita a impactos de cometas e asteróides, embora grandes hits são muito raros. O impacto última grande era de 65 milhões de anos atrás, e que levou à extinção dos dinossauros. HojeNASA astrônomos estão realizando um levantamento chamado Pesquisa Spaceguard para encontrar todos os grandes asteróides próximos da Terra muito antes de bater. Nós já determinou que não há risco de asteróides tão grandes como o que matou os dinossauros. Todo este trabalho é feito abertamente com as descobertas publicadas todos os dias na NASA NEOprograma do Office Web site http://neo.jpl.nasa.gov , para que você possa ver por si mesmo que nada está previsto para acertar em 2012.
16. Há muitos relatos de mudanças no eixo da Terra (inversão dos pólos). Em 2010, vários aeroportos norte-americanos tiveram de ser realinhadas, pois as direções havia mudado. O sol apareceu dois dias antes na Groenlândia este ano, e muitas pessoas dizem que as posições do nascer e do pôr do sol são diferentes de qualquer tempo que o colar. Fox News informou recentemente que uma mudança de pólo foi o culpado pela gansos voando para o leste. São estes alertas de desastre iminente em 2012?

Quando as pessoas fazem afirmações sobre a inversão dos pólos, você precisa se ​​perguntar se eles estão falando sobre o pólo de rotação ou o pólo magnético. As direcções Norte e do Sul (e também Oriente e West) são definidos pela rotação da Terra. O Pólo Norte da Terra é a projeção do eixo em torno do qual a Terra gira, e no leste é definida como a direção para a qual a Terra gira. Tudo isso era conhecido antes de o campo magnético da Terra foi descoberto ou bússolas magnéticas foram inventadas. Os pólos magnéticos não estão no mesmo lugar que os pólos de rotação, e movem-se em torno da superfície. Uma bússola, portanto, não aponta para o norte verdadeiro. Esta deriva dos pólos magnéticos necessários a renomeação (não a reorientação) de várias pistas em aeroportos pequenos que ainda usam títulos magnéticos.Se os pólos magnéticos movido uma grande quantidade, ou mesmo se o campo magnético invertido, teríamos de reajustar os sentidos em nossas bússolas, mas tudo o resto permaneceria a mesma. GPS sistemas não seriam afetados. O Sol ainda subir no mesmo lugar no Oriente.

As outras histórias lidar com o eixo de rotação, que é muito estável. O nascer do sol suposto início na Groenlândia e muitas outras reivindicações que o sol está nascendo ou a criação em diferentes locais são galopante na Internet.Pense nisso. Se houvesse qualquer mudança no eixo de rotação da Terra, ela seria imediatamente detectada. Todos os drives de computador em telescópios de todo o mundo, e todos os nossos GPS sistemas, dependem de uma rotação estável da Terra. Se ele caiu mesmo uma pequena quantidade, os telescópios não seria capaz de ponto, os aviões seriam falhando devido a incorrecções GPS leituras, e seria o maior notícia do século. Estas alegações em sites na internet obscuros são obviamente erradas.
17. Comet Elenin foi amplamente considerado como sendo uma ameaça quando passou por em setembro-outubro de 2011.Algumas pessoas na Internet disse que estava na mesma órbita de Nibiru, ou que Nibiru estava se movendo com ela, ou escondido atrás dela. O que aconteceu com o cometa Elenin?

Comet Elenin atraiu muita atenção dos pseudo-cientistas e teóricos da conspiração. Descoberto em dezembro de 2010, foi um cometa de longo período pequeno, menos de 4 km de diâmetro, que caiu por terra quando ele se aproximou do sol. Contudo, durante os meses que antecederam a periélio, a atenção de muitos dos verdadeiros crentes em doomsday 2012 mudou a sua atenção para este cometa pouco, alegando que puseram em risco a Terra. O primeiro rumor louco é que não foi realmente descoberto por astrônomo russo Leonid Elenin. mas que o nome Elenin representava ELE evento = Nível Extinção e NIN = Nibiru está próximo. Então websites anunciou que provocou o terremoto e tsunami gigante japonesa em março, e, portanto, deve ser extremamente grande - talvez não seja um cometa, e sim algo como uma anã marrom. Claro, os cientistas sabiam Elenin era um cometa e não um objeto maciço como uma anã marrom. Primeiro, Elenin se encaixa na definição de um cometa: Era um objeto do sistema solar com uma órbita (excêntrico) alongada que foi a saída de gás de uma atmosfera tênue (coma) ea cauda quando se aproximava do sol. Cometas são definidos operacionalmente pela presença do coma visível e da cauda. Em segundo lugar, Elenin não poderia ser um objeto massivo como uma anã marrom. Se fosse, não teria um coma ou cauda, ​​uma vez que o gás não pode escapar de um objeto com gravidade considerável.Além disso, se fosse grande por nós, então, ter experimentado a sua influência gravitacional sobre as órbitas dos planetas, especialmente Marte e da Terra (ver pergunta 12). Finalmente, se se tratasse de uma anã marrom, teria sido facilmente detectado em várias pesquisas anteriores astronômicos, mesmo quando ainda estava no sistema solar exterior longe.


Durante o verão de 2011, Elenin permaneceu fraco, e sites de conspiração acusado NASA de uma cobertura -up (sem saber, aparentemente, que é a comunidade astronomia amadora não, NASA , que fotografar cometas de brilho fraco e medir as suas posições). Enquanto isso, foi amplamente previsto na internet que faria Elenin danos terríveis à Terra quando ela chegou perto no final de setembro. (O fato é que ele nunca chegou perto de uma centena de vezes a distância à Lua). As habituais declarações foram feitas sobre o desencadeamento inversão dos pólos e terremotos grandes, desta vez previsto para 26 de setembro. Além disso, alegou-se em muitos sites da Internet que o cometa era tão grande que iria bloquear o Sol para os três dias de 26 de setembro, 27 e 28, de 2011. Eles também disseram que o Exército dos EUA seria em alerta total e que todos os líderes do governo dos EUA estaria tomando abrigo nas bancas (fictício) sob o aeroporto de Denver. Na verdade, Elenin era tão pequena que tinha começado a quebrar em meados de setembro, ao se aproximar do Sol, e, claro, nada aconteceu em setembro de 26-27-28. Alguns sites de conspiração continuou a afirmar que o cometa foi acompanhada por um objeto gigante invisível e que esses desastres podem acontecer a qualquer dia. Outros disseram que o cometa nunca existiu, mas foi um falso rumor se espalhou pelo governo para desviar a atenção de Nibiru. Esta pode ser uma prévia do que podemos esperar em dezembro de 2012, quando as porcas da conspiração muitos provavelmente vai continuar a afirmar que Nibiru vai destruir a Terra até a (ou além) 21 de dezembro.
18. Se Nibiru não é real, então por que todas estas coisas terríveis que acontecem em 2012? Deve haver alguma explicação para os tremores de terra, inundações, tempestades, explosões solares, ea elevação das temperaturas do nosso planeta está enfrentando.
Ao longo dos quatro anos que venho respondendo a perguntas sobre este tema, cada um dos desastres previstos 2012 foi mostrado para estar errado.Nibiru (ou qualquer outro planeta ladino), obviamente não existe, pois se fosse real, poderíamos vê-lo e sentir os efeitos da sua gravidade. Você não pode escondê-lo do profissional mais de 10.000 e 100.000 astrônomos amadores. E não haverá alinhamento planetário em 2012 - que é uma mentira clara.Magnético da Terra voou não é dirigido para uma reversão, enquanto grandes alterações no pólo rotacional são impossíveis. A atividade solar está abaixo do normal, e o próximo máximo solar não acontecerá até 2013. Embora tenhamos tido um terremoto excepcionalmente grande no Japão este ano, de modo geral não houve aumento de terremotos em todo o mundo. É interessante como muitas pessoas que escrevem para mim não parecem perceber que os astrônomos e cientistas espaciais e geólogos estão constantemente a monitorar e gravar o que acontece com a Terra, e qualquer desvio seria imediatamente detectada. A mudança real é o aquecimento global, como está bem documentado pela ciência. Isso ajuda a explicar o aumento de tempestades e inundações. E sabemos a causa, que é a concentração crescente de dióxido de carbono na atmosfera. Todos ficamos com para 2012 é uma preocupação vaga com o roll-over no calendário maia, e os estudiosos não conseguem concordar em que ano isso acontece. Doomsday não é real, mas o medo das pessoas promovido por inúmeros sites e vídeos no YouTube é, infelizmente, muito real, e especialmente prejudicial para as crianças.
19. Você pode me provar que Nibiru é um hoax? Há relatos de tantos que algo terrível vai acontecer em 2012. Eu preciso de provas porque o governo e estão mantendo muito de nós.

Sim, eu posso provar isso. Lembre-se que Nibiru está a ser dito: um planeta tão grande como a Terra em uma órbita excêntrica 3600-ano em torno do Sol, que ameaça colidir ou se aproximar da Terra em Dezembro de 2012. Se existisse, seria por agora (início de 2012) ser visível a todos no céu noturno.Obviamente ele não está lá. Você não pode esconder um planeta que é devido aqui em menos de um ano. Além disso, um planeta real teria massa suficiente para perturbar as órbitas de Marte e da Terra. Algumas pessoas falam sobre um objeto externo alterando a inclinação do eixo da Terra ou de terremotos desencadeantes, que é bobagem, mas a sua gravidade seria distorcer as órbitas planetárias se fosse real. Uma maneira saberia que isso é a partir dos links de comunicação diária entre a Terra ea nave espacial em órbita de Marte e vários operacional em sua superfície. O rádio é o sinal medir com precisão a distância e velocidade relativa entre os dois planetas, e qualquer desvio seria imediatamente reconhecida. Finalmente, também sabemos que nenhum planeta tem sido regularmente passando o sistema solar interior profundo. Ele havia intrusos tais, a Lua teria sido retirado da Terra e as órbitas dos planetas interiores teria grande excentricidade e inclinação. Não só não existe Nibiru agora, podemos ter certeza de que nenhum planeta desonestos têm entrado no interior do sistema solar nos últimos milhões de anos.

Você não precisa tomar minha palavra para ela. Basta usar o bom senso. Você já viu Nibiru? Em 2008 muitos sites disse que seria visível a olho nu na Primavera de 2009. Se um grande planeta ou anã marrom se dirigiam para o interior do sistema solar em 2012, ele já teria sido seguido por centenas de milhares de astrônomos, profissionais e amadores, de todo o mundo. Você conhece algum astrônomos amadores que estão assistindo isso? Você já viu alguma foto ou discussão de que nas grandes revistas populares como astronomia Sky & Telescope? Basta pensar nisso. Ninguém pode esconder Nibiru se ele existisse.
20. Se Nibiru é uma farsa, por que não emitir uma negação?Como você pode permitir que essas mentiras a circular e assustar as pessoas? Por que não o governo dos EUA fazer algo sobre isso!
Se você ir para a NASA home page, nasa.gov, você vai ver muitas histórias que expõem a Nibiru-2012 hoax. Tente pesquisar nasa.gov sob o título "Nibiru" ou "2012". Não há muito mais que a NASA pode fazer. Esses boatos não têm nada a ver com a NASA e não se baseiam em NASA dados, de modo que nós, como uma agência não estão diretamente envolvidos. Mas os cientistas, tanto dentro da NASA e de fora, reconhecer que esta brincadeira com o seu esforço para assustar as pessoas é uma distração de preocupações mais importantes da ciência, tais como o aquecimento global ea perda da diversidade biológica.Nós nos preocupamos com o efeito desse medo nas crianças impressionáveis.Mas vivemos em um país onde há liberdade de expressão, e que inclui a liberdade de mentir. Você deve ser feliz não há censura. Mas se você vai apenas usar o bom senso que eu tenho certeza que você é capaz de reconhecer as mentiras. Você pode encontrar um bom resumo da posição científica em 2012 doomsday em http://2012hoax.org .
 
Nibiru:
Technorati Tags: ,,,,
Windows Live Tags: Nibiru,Juizo,Final,Perguntas,Respostas
WordPress Tags: Nibiru,Juizo,Final,Perguntas,Respostas
Blogger Labels: Nibiru,Juizo,Final,Perguntas,Respostas

Fonte: http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/intro/nibiru-and-doomsday-2012-questions-and-answers