Ticker

6/recent/ticker-posts

O DILÚVIO BÍBLICO NÃO É UM CONTO DE FADAS - ESTÁ ACONTECENDO DE NOVO!

O DILÚVIO BÍBLICO NÃO É UM CONTO DE FADAS - ESTÁ ACONTECENDO DE NOVO 01
De acordo com um especialista em glaciologia, o chamado "Grande Dilúvio", documentado na história de Noé no Antigo Testamento da Bíblia e em vários contos folclóricos de todos os cantos do mundo, não é apenas uma história.
-
"Eu não acho que o dilúvio bíblico é apenas um conto de fadas", diz Terence J Hughes, um glaciologista aposentado que já trabalhou na Universidade do Maine e agora está baseado em Dakota do Sul.
-
"Eu acho que uma grande inundação aconteceu em todo o mundo, e deixou uma marca indelével na memória coletiva da humanidade que se preservou nessas histórias".
-
Perturbadamente, Hughes não só acredita que o Grande Dilúvio foi um evento real, mas também pensa que é muito provável que isso possa acontecer novamente em breve.
-
Acredita-se que a origem de um potencial Grande Dilúvio poderia estar na Antártida, onde parece haver um processo escalonado e altamente perigoso de erosão glacial e derretimento neste momento atual.
O DILÚVIO BÍBLICO NÃO É UM CONTO DE FADAS - ESTÁ ACONTECENDO DE NOVO 02
-
Os observadores que viajaram para o continente gelado para observar o próprio dano descreveram cenas terríveis em que os lençóis de gelo fluem para baixo, e novas e enormes plataformas de gelo flutuantes estão se formando a uma taxa nunca antes vista.
-
Cientistas que estão permanentemente com base na Antártida relataram inúmeros problemas com suas bases devido ao processo crescente de derretimento e erosão da plataforma de gelo existente . Cientistas e ambientalistas advertiram há anos que um colapso das vastas, mas delicadas porções das placas de gelo da Antártida poderia aumentar o nível do mar para o mundo inteiro de maneira bastante drástica.
-
Isso poderia ameaçar a existência de um grande número de ilhas baixas espalhadas por todo o mundo, além de representar uma ameaça existencial para as cidades costeiras grandes e populosas do mundo, como Miami, Nova York e Xangai.
-